História da Mantenedora

 

História da Mantenedora e da Instituição Mantenedora

 

O CESM é mantido pela Ação Educacional Claretiana. Sociedade de direito privado, com finalidade beneficente, educacional e de assistência social, foi fundado aos 02 de fevereiro de 1959 e localiza-se na Área Especial para Igreja Católica, Setor C-7, em Taguatinga, DF.

Imbuídos e convencidos pela vontade do Fundador da Congregação Claretiana, Santo Antônio Maria Claret – que acreditava no apostolado missionário que se pode fazer entre as crianças, jovens, adolescentes e, concomitantemente, a complementaridade familiar, os Missionários Claretianos iniciaram o trabalho educacional na então denominada Escola Paroquial Coração de Maria, fundada pelo Pe. Antônio Bernardo.

A Congregação Claretiana destaca-se pelos serviços em favor da fraternidade e, por se colocar como colaboradora direta da missão de Cristo, tem como lema: “Valham-se de todos os meios possíveis para difundir o Evangelho do Reino”.

A visão da Ação Educacional Claretiana como mantenedora de uma instituição educacional é a de atender em quase todos os níveis de ensino, ou seja, Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, com excelência na educação, criando um contexto em que valores éticos se desenvolvam nos estudantes.

Cabe-lhe ser um instrumento que privilegie a evangelização missionária, atuando sobre as condições e o sentido das transformações sociais, preparando alunos críticos, criadores e altamente capacitados.

 

últimas notícias }

Arraiá do Claretiano - Stella Maris

Meio Ambiente e Água - Cuide e economize!

Semana Mundial do Meio Ambiente - Vamos cuidar do nosso planeta?

O Centro Educacional Stella Maris está localizado na Área Especial para Igreja Católica s/n, Setor C 7 - Parte B - Taguatinga/DF

Copyright 2013 - Colégios Claretianos