NOTÍCIA

 

Semana Mundial do Meio Ambiente - Vamos cuidar do nosso planeta?

07/06/2017

Espelhar-se, incluir-se e entender-se como parte de todo o Meio Ambiente. Romper barreiras entre o “eu - urbano” e o “ambiente verde”. Redescobrir o sentimento de pertença ao Meio Ambiente como um todo. 

Os efeitos são diferentes aqui e em todas as partes do planeta – degradação do solo, efeito estufa, aquecimento global entre outros –, mas a causa é a mesma: os hábitos humanos e seu modo de vida, o sistema econômico que levou a sociedade a seguir caminhos e a construir realidades não sustentáveis. 

Nada é impossível de mudar 

Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual. Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar. (Bertolt Brecht) 

O Claretiano acredita no poder transformador da educação. Na Semana do Meio Ambiente, resgataremos valores e formações éticas para uma educação ambiental de qualidade. O tamanho das ameaças pede grandeza de atitudes. Entretanto, é importante manter a consciênica de que passos, mesmo que pequenos e locais, podem ser o início de um novo capítulo. 

Neste sentido, nossa equipe elaborou alguns aplicativos para estimular, de forma lúdica, a consciência ecológica. No game, ‘Cuide do planeta’ o jogador é desafiado a selecionar a forma correta de descarte dos resíduos que aparecem na tela. Já no game ‘Drop & Pop’ o objetivo é impedir o desperdício de água e eliminar as gotas que caem do chuveiro. Ambos os games contam com dicas e práticas para o dia a dia. Os aplicativos estão disponíveis gratuitamente para Android e iOS nas respectivas lojas. Baixe agora mesmo!

 

Cuide do Planeta!

Android: https://goo.gl/MJCNvu

iOS: https://goo.gl/E23ccK

 

Drop & Pop:

Android: https://goo.gl/3N45m9

iOS: https://goo.gl/04hoAy

 

 

 

últimas notícias }

Robótica - Interclaretiano

Festa da Família

Reunião - Cali (Colômbia)

O Centro Educacional Stella Maris está localizado na Área Especial para Igreja Católica s/n, Setor C 7 - Parte B - Taguatinga/DF

Copyright 2013 - Colégios Claretianos