NOTÍCIA

 

Meio Ambiente e Água - Cuide e economize!

09/06/2017

No dia 5 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data sugerida pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

O governo brasileiro definiu, em 1981, que neste período fosse promovida a Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem por objetivo apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

Os problemas acerca desse assunto estão presentes pelo mundo todo e para que eles sejam sanados, é muito importante a participação de cada indivíduo, começando com pequenas ações, por exemplo: não jogar papel no chão, dar preferência para pilhas e baterias recarregáveis, usar objetos reutilizáveis - como copos de vidro e canecas de alumínio, e trocar as sacolas de plástico por sacolas de lona. 

Pensando também na questão da água, imprescindível para a vida humana. Por sua importância e escassez, espera-se encontrar respeito e tratamento adequado a esse recurso, mas, em geral, não é o que se observa na prática.

A primeira vista, é difícil acreditar que nosso planeta - coberto por água em cerca de 70% de sua superfície - possa apresentar escassez. Entretanto, segundo o Plano Nacional de Recursos Hídricos da Secretaria do Ministério do Meio Ambiente, estima-se que apenas 2,5% do total de água disponível no mundo seja potável. Desta fração, 68,9% estaria concentrada em geleiras e 29,9% em bolsas subterrâneas, restando 0,3% em Rios e Lagos e 0,9% nos solos, pântanos e geadas. Mudanças climáticas, poluição e desperdício afetam em demasia as reservas de água a disposição para consumo humano.

O Distrito Federal, por exemplo, atualmente sofre com a escassez de água, e atitudes simples podem ser realizadas para que a situação melhore. Com o intuito de contribuir, o Claretiano – Rede de Educação,  disponibilizou um infográfico com 10 dicas nessa matéria: http://claretianostellamaris.com.br/economia-de-agua

Além disso, a instituição oferece dois aplicativos, que estão disponíveis gratuitamente para Android e iOS nas respectivas lojas, sobre a economia de água e meio ambiente. Confira:

 

Cuide do Planeta!

Nesse game o jogador é desafiado a selecionar a forma correta de descarte dos resíduos que aparecem na tela.

Android: https://goo.gl/MJCNvu

iOS: https://goo.gl/E23ccK

 

Drop & Pop:

Aqui o objetivo é impedir o desperdício de água e eliminar as gotas que caem do chuveiro.

Android: https://goo.gl/3N45m9

iOS: https://goo.gl/04hoAy

 

 

 

 

últimas notícias }

Descarte Responsável no Stella Maris

Olimpíadas Claretiano 2017

Arraiá do Claretiano - Stella Maris

O Centro Educacional Stella Maris está localizado na Área Especial para Igreja Católica s/n, Setor C 7 - Parte B - Taguatinga/DF

Copyright 2013 - Colégios Claretianos