NOTÍCIA

 

Olimpíadas Claretiano 2017

07/07/2017

         Os jogos olímpicos foram criados pelos gregos em 776 a.C., com a participação e organização de diversos atletas de cidades-estados. Antes disso, por volta de 2.500 a.C., eles já prestavam homenagens aos deuses, principalmente à Zeus, por meio de competições esportivas. As modalidades disputadas na cidade de Olímpia eram: atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo (corrida, arremesso de disco, salto, lançamento de dardo e luta). O vencedor ficava com o título de herói e ganhava uma coroa de louros. 

         Aqui no Claretiano – Centro Educacional Stella Maris, foi criada as Olimpíadas Claretiano, em 1993. Acredita-se que uma antiga professora do colégio, chamada Irene, de Educação Física, idealizou o evento. Atualmente contamos com o professor Alan Rodrigues, que é o coordenador de Esportes e professor de Educação Física, assumindo a responsabilidade das Olímpiadas em 2014. As Olimpíadas são “interação dos alunos, momento de socialização e competição para os anos finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, sendo que, para o Ensino Infantil e Fundamental I é mais voltada para a recreação”, comenta Alan. 

        Neste ano, tivemos a abertura das Olimpíadas Claretiano 2017, no dia 23 de junho, e contou como tema central o lema da Campanha da Fraternidade: ‘Cultivar e Guardar a Criação’. Cada turma fez sua apresentação encantando à quem estava na arquibancada. Tivemos ainda o prestígio de contar com a participação do grupo Paladinos Cheer, que deu um show ao estilo "líderes de torcida", uma prática muito conhecida nos Estados Unidos e que, atualmente, se expande pelo Brasil; até o público pôde se envolver nas atividades, uma mistura de dança e elementos da ginástica artística, como alongamento e força física. 

        O aluno João Paulo Trevizolo Caixeta, do 6º ano (vespertino), estuda no Stella Maris desde o pré II e conta que sempre participou das Olimpíadas. Neste ano jogou Futsal e Handebol, e ganhou medalhas de prata e bronze. "Gostei bastante da abertura e dos jogos, inclusive do grupo (Paladinos Cheer) quando levantou as crianças, e até o meu irmão. Para mim está tudo ótimo e não precisa que acrescente mais nada”, conta o aluno satisfeito. 

          A estudante que vai se despedindo do colégio, Maite Lira Rodrigues, do 3º ano A (matutino), comenta que as Olimpíadas deste ano foram muito melhores do que as dos anos anteriores: “Neste ano foi maior, e sem contar que nós somos o 3º ano, entramos com a tocha e foi muito divertido, foi bem produtivo”. Maite gostou da união das turmas e espera que nos próximos anos isso continue prevalecendo, “o que vale mesmo é a união que conseguimos construir nos jogos. O terceirão se uniu. Nunca teve isso de unir as turmas de terceiros anos e fazer um grupo só, de todo mundo torcer para todo mundo. Neste ano somos família. Estamos torcendo para todo mundo, nós ou eles ganhando, ficamos felizes”, conclui a jovem. 

         O Claretiano parabeniza e agradece aos que contribuíram para o enorme sucesso deste evento!

 

 

últimas notícias }

Descarte Responsável no Stella Maris

Arraiá do Claretiano - Stella Maris

Meio Ambiente e Água - Cuide e economize!

O Centro Educacional Stella Maris está localizado na Área Especial para Igreja Católica s/n, Setor C 7 - Parte B - Taguatinga/DF

Copyright 2013 - Colégios Claretianos