Institucional

 

De 1976 a 1982, a escola contou com a direção pedagógica das irmãs Lúcia, Débora, Loreta, Lourdinha e Lélia, da Congregação das Irmãs da Providência de GAP, cidade da França. Durante este período, foi criado o Ginásio Stella Maris e o Jardim de Infância Ir. Lúcia. Em 1977, com a mudança da legislação, a instituição passou a denominar-se Escola de 1º grau Stella Maris.

Em 1977, coube-lhe nova alteração de denominação, passando para CENTRO EDUCACIONAL STELLA MARIS e, através da direção do Padre Francisco Alvarez Garcia, em 1979 o CESM forma sua primeira turma de 2º grau, curso magistério.

Aos 23 de novembro de 2009 foi homologada a transferência de mantenedora do Centro Educacional Stella Maris, de Congregação Claretiana, com sede na Rua Bahia, nº 1596, Belo Horizonte – Minas Gerais, para Ação Educacional Claretiana, com sede na Rua Dom Bosco, nº 466, Batatais – São Paulo.

No dia 25 de outubro de 2013 a Secretaria de Educação do DF autoriza a mudança de denominação do Centro Educacional Stella Maris para CLARETIANO – CENTRO EDUCACIONAL STELLA MARIS.

Hoje, o CLARETIANO-CESM possui 6.300 m2 de terreno, com 46 salas de aula reformadas, além de um ginásio e quadras cobertas, parque de brinquedos coberto para a Educação Infantil, piscina coberta e térmica, auditório e capela que servem de apoio às atividades desenvolvidas durante todo o ano letivo.

O principal objetivo do Stella Maris é o aluno. Para isso, almeja promover a sua formação e personalidade, com base na liberdade e disciplina interior, preparando-o para o futuro, tanto profissional como culturalmente. O desenvolvimento intelectual, físico e social dos alunos, é feito em conjunto com os pais e através de um ensino atualizado com uma formação religiosa que diariamente é supervisionada pela equipe de orientação religiosa, educacional e pedagógica.

 

 

últimas notícias }

Abertura da Campanha da Fraternidade 2017

Romaria à Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Espiritualidade do Natal

O Centro Educacional Stella Maris está localizado na Área Especial para Igreja Católica s/n, Setor C 7 - Parte B - Taguatinga/DF

Copyright 2013 - Colégios Claretianos